[Fechar]

Juntos somos mais fortes! Sugere-nos aos teus amigos! www.facebook.com/10minutosabenfica
      Site Oficial SLBenfica             Bilheteira           Faz-te Socio

Biturbo: a diferença do jogo da Luz para jogo no cagão

ANTEVISÃO DE BITURBO PARA O JOGO COM BENFICA:

Na análise ao jogo deste sábado, no Estádio da Luz, diante do Benfica (17 horas), José Viterbo vincou as enormes diferenças entre os dois clubes, ainda que, e tal como faz questão de frisar, o futebol muitas vezes é feito de surpresas.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos preparados para as dificuldades”, começou por defender o técnico, de 53 anos, antes de desvendar um pouco a estratégia a utilizar no jogo da 28.ª jornada. “Para travar o Benfica teremos de ter qualidade, concentração e organização. Temos que anular alguns pontos fortes do adversário, como são as combinações diretas na zona central e nos corredores laterais. O Benfica vai ter que fazer pela vida e a Académica também. Medo? Se ganharmos na Luz não vimos de lá com pulseira eletrónica”, defendeu.


Reconhecendo o poderio do Benfica, principalmente a jogar em casa, Viterbo não se esconde atrás de números para parar de sonhar. “O Benfica é favorito, mas num dia bom nosso e num dia mau deles teremos mais probabilidades de ganhar. Vamos fazer um jogo personalizado. O Benfica tem jogadores fortíssimos sob o ponto de vista criativo, como são exemplo disso mesmo Gaitan, Sálvio, Jonas ou, Lima. Têm uma qualidade fantástica e vamos ter que ter atenção com algumas peças-chave do adversário. Por isso é que têm um orçamento de milhões contra um orçamento de tostões. Mas os orçamentos não ganham jogos», concluiu.

ANTEVISÃO DE BITURBO PARA JOGO NO CAGÃO:

O treinador da Académica disse esta sexta-feira que a visita dos estudantes no sábado ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, em jogo da 29.ª jornada da Liga, apresenta um grau de dificuldade "enormíssimo".

No entanto, José Viterbo salientou que a sua equipa pretende "fazer o melhor resultado possível e, de alguma forma, limpar um bocadinho a imagem que deixou no Estádio da Luz", onde perdeu por 5-1, porque esteve "abaixo daquilo que têm sido as suas capacidades".

Falando na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico referiu que a Académica tem "todas as condições para fazer um bom jogo, personalizado, capaz de ter uma resposta diferente daquela que teve na semana passada ".

Depois de nove jogos sem perder para a Liga, a briosa foi goleada na última jornada pelo Benfica (5-1), situação que José Viterbo quer ver corrigida através de "maior agressividade e mais concentração" dos seus jogadores.

"Para travar o Porto temos de ser mais competentes do que fomos no Estádio da Luz, mais agressivos, mais concentrados e focalizados no nosso trabalho. Teremos de anular estrategicamente, sobretudo, o jogo pelos corredores do FC Porto, que é fortíssimo", sublinhou.

O treinador José Viterbo deixou ainda bem claro que a Académica estava disponível para adiar o jogo de sábado com o FC Porto, que na quarta-feira disputou em casa a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, tendo vencido o Bayern de Munique por 3-1.

Apesar do pouco tempo de descanso dos azuis e brancos, o técnico academista considera que os índices de motivação e confiança "supera algum cansaço ou marcas que o jogo tenha deixado".

APOS JOGO COM O PORCO:

O treinador José Viterbo reconheceu ter sido importante para a Académica limpar um pouco a imagem deixada no fim de semana passado, onde a Briosa perdeu por 5-1 diante do Benfica. Mesmo assim, admite que a sua equipa poderia ter sido mais atrevida diante do FC Porto, num encontro no qual perdeu por 1-0.

"Era importante retificar a imagem que apresentámos no Estádio da Luz. Temos realizado jogos fantásticos e sempre sem medo de perder. Podíamos ter sido mais atrevidos, mas o FC Porto também teve situações para ampliar a vantagem. Tenho de elogiar a personalidade dos meus jogadores frente a uma equipa que não é a habitualmente titular, mas estava recheada de jogadores internacionais", comentou, à SportTV.

"Quero desejar as maiores felicidades ao FC Porto para o jogo na Alemanha. Saímos de cabeça erguida. Fizemos tudo para pontuar, não foi possível e dou os parabéns ao adversário. A continuar assim rapidamente vamos alcançar os nossos objetivos e superar a barreira psicológica dos 30 pontos", concluiu.

Nuno Piloto: «Limpámos a imagem do jogo com o Benfica»

RESUMINDO:
JOGA COM O BENFICA E PERDE POR 5 COM A EQUIPA PRINCIPAL E DIZ QUE HOUVE FALTA DE AGRESSIVIDADE E CRITICOU EQUIPA.
JOGA COM O PORCO DE RESERVAS E DIZ QUE O IMPORTANTE FOI TER LIMPO A IMAGEM???!!!
MAIS UM PORQUISTA QUE CONTRA O BENFICA FALA DE UMA MANEIRA CONTRA O PORCO ... É UM JOGO QUE NÃO É DO CAMPEONATO DELES.
PS:
como é que o Rafael Lopes falha aquele lance cara a cara com o Fabiano?
com o Benfica uma oportunidade que teve fez golo, no cagão parecia  o Vasco Uva num ensaio.



Mais lidas

Like