AO CONTRARIO DO QUE OS CAGÕES QUEREM FAZER PARECER... ( QUE ELES É QUE RECUSARAM ESTAR NO TORNEIO) A ORGANIZAÇÃO DA CHAMPIONS CUP VEIO INFORMAR O PORQUÊ DE TER SUBSTITUIDO O PORCO PELO SLBENFICA.
Público e media na base da decisão da Champions Cup
ORGANIZAÇÃO DA CHAMPIONS CUP EXPLICA OPÇÃO
Os organizadores da International Champions Cup não escondem:
"Com o Benfica a jogar na América do Norte ficamos a ganhar em termos de adesão do público e cobertura mediática dos jogos."
A frase pertence a um dos responsáveis nova-iorquinos da prova que pediu anonimato, mas que procurou resumir os motivos que levaram à opção pelos encarnados já depois de estar acertada a presença do FC Porto.
A organização norte-americana prometera para ontem um comunicado a detalhar a decisão. A fonte contactada por Record adiantou, no entanto, que "sem desprimor para o FC Porto, a organização entende que esta foi a melhor opção para aumentar o impacto dos jogos, especialmente dirigidos para as comunidades europeias e especificamente a portuguesa" no Canadá e Estados Unidos da América. E o mesmo se aplica em relação à Cidade do México "onde o nome do Benfica ainda continua associado ao de Eusébio, que jogou no México na parte final da carreira", ainda segundo a nossa fonte.
A notícia de Record mereceu um "desmentido" do FC Porto que acaba por contradizer o que o próprio clube havia escrito no seu site a 28 de abril. Dizia ontem o comunicado dos dragões que o motivo da ausência no torneio seria uma desistência e não uma troca, devido a "uma deslocação à cidade do México, que o FC Porto não quis efetuar".
No entanto, a 28 de abril, no seu site, o clube assegurou a presença no torneio e justificava, com palavras de Rui Barros, a presença na Cidade do México: "Há também a possibilidade de visitar o México, país que tem muitos adeptos do FC Porto…"
Cagões dizem que desistiram mas os bilhetes continuam à venda
INTERNATIONAL CHAMPIONS CUP
Sexta-Feira, 22 maio de 2015 | 15:55
O FC Porco justificou que "prescindiu do convite para participar na International Champions Cup, devido a um desacordo com a organização", recusando que esteja a ser preterido face ao Benfica - que recebeu um convite, como adianta Record na edição desta sexta-feira -, mas, uma consulta ao site da competição permite perceber que continuam a ser vendidos bilhetes para os jogos com os dragões.
O clube portista explicou ainda em comunicado oficial que "em causa estava uma deslocação à cidade do México, viagem que o FC Porco não quis efectuar, por considerar prejudicial à preparação da equipa.
Americanos preferem águias ao FC Porco
CAMPEÕES NACIONAIS PONDERAM ACEITAR O CONVITE-SURPRESA PARA A MAIOR E MAIS PRESTIGIANTE COMPETIÇÃO DE VERÃO
Sexta-Feira, 22 maio de 2015 | 03:10
O FC Porco revelou, em comunicado no site oficial, que "prescindiu do convite para participar na International Champions Cup, devido a um desacordo com a organização".
Os Cagões explicam que "em causa estava uma deslocação à cidade do México, viagem que o FC Porco não quis efectuar, por considerar prejudicial à preparação da equipa."
Cagões prescindiram da Internacional Champions Cup
12:43 - 22-05-2015
O FC Porco esclareceu, no seu site oficial, que não foi afastado do Internacional Champions Cup, mas que decidiu não marcar presença na competição.
Desacordo com a organização do evento por causa da deslocação à cidade do México, que afetava a preparação da equipa, acabou por levar ao cancelamento da presença do FC Porco.
Desacordo com a organização do evento por causa da deslocação à cidade do México, que afetava a preparação da equipa, acabou por levar ao cancelamento da presença do FC Porco.