Numa caricata entrevista dada ao portal ESPN Brasil, o médio ofensivo Talisca abordou de forma curiosa alguns dos hábitos que encontrou no balneário do Benfica e também na sua vida por Lisboa e falou da felicidade de ser campeão nacional.
"Quando cheguei, a história mais engraçada era de que tudo aqui é na base do f***-se, né? (risos). Às vezes eu ria sozinho e eles não sabiam o motivo. Deviam achar que era a maior maluquice. Queria entender porque eles usavam isso. O f***-se para eles é como um 'droga' para nós brasileiros. Eles usam essa expressão seja positivo ou negativo. Para mim era estranho, mas para eles era normal, aqui em Portugal eles usam essa expressão de forma diferente do Brasil", disse o médio benfiquista.
Mais a sério, Talisca admite estar contente conquista do bicampeonato. "Estou muito feliz com o titulo, mas quero dedicar-me o máximo neste final de temporada. Esperava ter um começo muito bom, porque sempre trabalhei e fiz o melhor para minha evolução", admite, falando depois das diferenças entre o futebol nacional e o brasileiro: "o futebol português é mais pegado, mais disputado e agressivo. Tem muita tática e preparação física".